PÚBLICIDADE TOP/BANNER


 

1ª INTREVISTA FEITA AO RAPPER HAUDAZ PARA O BLOG EM DESTAQUE... SAIBA QUEM É, E COMO SE TORNOU OQUE HOJE É...



·         1.1-#SambaHipHopRap.blogspot.com Trago-vos mais uma entrevista exclusiva, desta vez com o Rapper "HAUDAZ

·         1-SambaHipHopRap: Quem é o HAUDAZ? R: Haudaz é um jovem, Rapper, Produtor, Professor, Poeta, Escritor e estudante.

2.1-SambaHipHopRap: Donde surge o nome HAUDAZ? R: O nome Haudaz, surge, numa fase muito conturbada da minha vida, e o mesmo representa rapsistência, determinação... E o mesmo tem vários sinonimos, mas o que se enquadra em mim é o “Temerário” ou simplestemente teimos, visto que tudo que tudo ou na maioria dos casos, o que desejo sempre conquisto, não me rendo facilmente!

2-SambaHipHopRap: Como e quando foi o teu primeiro contacto com o Rap?

R: Tornei-me rapper por influência do meu tio, no tempo em que os Rappers como o Xquadrão 8, SsP, Coolio, Tupac, Public Enimy e outros, estavam no auge ou nos ouvidos da juventude, ele era um ouvinte assiduo e isto influencou-me bastante... Nos anos seguintes o meu irmão mais novo, também sofreu a mesma influência e foi como uma base para mim, por que ele começou a compor primeiro em relação a mim. Tomei contacto com rap, nos anos 97/99, nesta mesma época eu, o meu irmao compunhamos letras que abordam sobre histórias, mas o kuduro, kizombas angolanas e Caboverdianas dominam o meu mundo. Mas defini-me verdadeiramente como rapper nos anos entre 2002/2003 depois de ter me mudado para Luanda.

3-SambaHipHopRap: Quais foram as tuas influências?

Várias, Exquadrão 8, SPP, 2PAC, Rugdman, Emenen, Nash, Spm, Mister Dog, Mc k, Flagelo, Dealema, Ikonoclasta e tantos. SambaHipHopRap: Donde vem a tua inspiração? R: A vida, é a minha maior fonte de inspiração, e a mesma resume-se na correria diária (No dia-a-dia)...

4-SambaHipHopRap: Quando é que começaste a trabalhar no seu Trabalho em carteira) R: 2013, e o mesmo terá como título “A Receita” que provalmente sairá este ano...

5-SambaHipHopRap: Porquê este título? R: A receita, é praticamente a continuaçao do SM, só que com uma visão mais social, visto que no sanidade musical exalto mais o valor da música, aqui a tendência é abordar os males que mais assolam o nosso país e o mundo. A perca dos valores, o consumismo, a exploração, o imediatismo, o nepotismo, as minhas frustrações amorosas, os meus medos, a minha coragem (...) e a idéia é sempre superar e não fugirei a regra! E é sabido que a Receita, é praticamente documento, com regras a seguir ou idicações de como utilizar ou mesmo fazer uma determinada coisa.

5-SambaHipHopRap: O que é que podemos esperar do seu recente trabalho, em termos de Flow, Líricas e Participações? Muito conteúdo (Participações vocais: Sombra, Polo Mc, Bani Djo, Adi Queta, Drenah, Mono Stereo e outros à anunciar), muito beat pesado (Produções: Haudaz, Sidartha, Sanção, Levell Kronikho e outros à anunciar)

 

6-SambaHipHopRap: Quem produziu a Mixtape, Album, etc. R: Eu mesmo.

7-SambaHipHopRap: "O teu projecto" saiu nas ruas sob selo de que editora/ produtora? R: O meu primeiro projecto a solo, foi um EP (Sanidade Musical, que encontra-se disponével na net), teve as participações: do Sombra, Russo, Hevidente, Kilunge, Binda, Carlos, Sanção, Gálio e saiu pela selo da Q-A ProduzSons.

8-SambaHipHopRap: Fala-nos um pouco da tua Crew se tens ou não, como e quando surge a mesma? R: Faço parte da Q-A ProduzSons, surge em 2004, depois da destruição do meu grupo anterior a AF Buê Revu. E como quis dar continuidade ao meus ideias, então fundei a Q-A.

9-SambaHipHopRap: Em suas letras Eu vejo uma defesa clara do espírito original do hip-hop e da mensagem, longe do rap comercial que vemos hoje em dia. O que você acha da evolução do Rap? Quanto a Beefs e Composições da New School e a Old School. R: O rap está saudável, mas com sabores e dissabores, muita imitação, pouca criatividade... Mas tem uma minoria que ainda consegue fazer a diferença. E aos beefs, são saudáveis para o movimento, só não concorco, quando se usa ofensas corporais, quando as ofensas antigem os terceiros ou mesmo ataques físicos... Quanto as composições tem muito puto e kotas a escreverem bem! E, Esta cena de Old e New, não relevo muito, porque não existe entrozamento entre as gerações do rp feito em Angola, e, os da New, maioritariamente não valorizam a história do hip hop, poucos conseguem definir o quê Rap ou mesmo os seus percursores... Só acho que os artistas têm de viver a arte e não o momento.

10-SambaHipHopRap: Para terminar deixa uma linha Freestyle ou uma mensagem para o pessoal que acompanham o movimento. Deixe um link de uma faixa para o people sentir um pouco duque se espera… R: Desejo paz e amor, para todos manos! E que aguarduem pela “Receita” 2014. Enquanto isto, fica aqui os links das minhas obras: Maturidade Lirica (promo) Baixar grátis: http://bwedcenas-oficial.blogspot.com/2014/03/haudaz-maturidade-lirica-baixe-track.html





 
MUITO OBRIGADO AOS LEITORES E PESQUISADORES DESTE BLOG... INTREVISTA FEITA POR: #KIM_MC_SOLDIER

Enviar um comentário

0 Comentários